Bioembryo - Biotecnologia da reprodução animal

Cadastre-se e receba nossas novidades!

Cliente do Mês

Fazenda Morro Vermelho

Administrada pelo zootecnista Hermany Sangiovani Ferreira desde outubro de 2000, a Fazenda Morro Vermelho é reconhecida no mercado pecuário por ser detentora de um plantel composto por animais renomados da raça nelore no Estado de São Paulo. Cliente da Bioembryo há seis anos, eles estão no Destaque deste mês da Bioembryo.

Clique para ampliar

Com aproximadamente 10 milhões de habitantes, dos quais 621 mil vivem no campo, São Paulo tem a cada dia tornado-se berço da agropecuária nacional através do crescimento de fazendas tradicionais, principalmente no Interior do Estado - como é o caso da Fazenda Morro Vermelho.

Reconhecida no Cenário Nacional pela sua participação ativa há mais de 50 anos na pecuária do Brasil, a propriedade localizada no município de Jaú/ SP e adquirida em 1957 como uma das primeiras propriedades do Grupo Camargo, obteve um crescimento significativo no mercado. ?Iniciamos o nosso rebanho com apenas 42 matrizes PO e POI comprados do Sr. Torres Homem Rodrigues da Cunha, e hoje contamos com um plantel de 500 animais Nelore PO?, revela Hermany.

De acordo com ele, destes animais 150 são matrizes responsáveis pela evolução genética do plantel. ?Dentro do nosso rebanho temos um número expressivo de doadoras. Isto garante o crescimento e o melhoramento genético do nosso plantel e a participação ativa da fazenda no mercado pecuário?, declara Hermany.

A propriedade que tem uma área destinada para pecuária de 300 hectares, foi adaptada com uma estrutura própria para comportar os animais. ?Na fazenda, contamos uma cocheira tradicional que tem capacidade para 60 bovinos, 8 piquetes para semi-confinamento e toda a área de pastagem é dividida em piquetes com cerca elétrica?, descreve o administrador.

Para auxiliar nos trabalhos com o gado nelore, a fazenda Morro Vermelho conta com seis funcionários e o acompanhamento mensal do Dr. Carlos Henrique Valente, responsável pela rotina sanitária e reprodutiva do plantel.O acasalamento das matrizes é realizado com a orientação do Dr. Irineu Gonçalves Filho.

Para complementar as atividades, atualmente a Fazenda também conta com uma propriedade no município de Bodoquena - MS, aonde são desenvolvidos apenas trabalhos de corte especificamente recria e engorda.

Hermany comenta, ainda, que outras iniciativas também foram importantes para a evolução da Fazenda Morro Vermelho, como a contratação da Empresa Bioembryo, visando o aperfeiçoamento genético do plantel. ?Somos clientes da Bioembryo no mínimo há seis anos, e isso tem sido bastante significativo para a evolução do nosso plantel, pois a empresa efetua 5 aspirações por mês e nos traz sempre bons resultados?, afirma Hermany.

Em função dos novos resultados alcançados através de tantos investimentos, a Fazenda que participa todos os anos do Ranking Nacional e Estadual, prepara-se para participar de grandes exposições nos Estados de Minas Gerais e Mato Grosso como Expoinel e Nelomat ?A nossa fazenda seleciona Nelore desde 1971 com o principal objetivo de colocar no mercado animais que irão somar para o melhoramento genético do mercado nacional, e a maioria dos nossos animais são comercializados durante estas exposições?, revela Hermany.

"Assessoria de Imprensa da Bioembryo"

Matriz da Comunicação, Fone (15) 3411-9669
E-mail: luciene@matrizdacomunicacao.com.br



Rua Henrique Savi, 6-10 - CEP 17012-205 - Vila Universitária, Bauru - SP
Fone: (14) 3226-5188 / 3214-4272 / (14) 9.9123-5440 - bioembryo@bioembryo.com.br - 2014 ® Bioembryo
Desenvolvido por ZR Midia Soluções Interativas